sábado, 30 de abril de 2011

Algumas atividades realizadas no 1º Bimestre

Projeto do C. E. Joaquim de Macedo - 2011

"Ciência, Cultura, Tecnologia e Educação para Todos"


Projeto – Água

  • Making of da animação das turmas 401 e 403





Os alunos da turma 403 criaram sob orientação da OT, no LIE, os cenários
da animação. O cenário foi formado com desenhos, recortes e dobraduras, confeccionado pelos grupos.
Com uma animação bem simples, os alunos puderam construir, analisar e concluir sob a importância da água para a sobrevivência do planeta e o papel do homem como agente poluidor desse recurso essencial.

Animação -A Água que a Natureza nos ofereceu.

                  A Água que o homem poluiu.


Os alunos da turma 401, através do texto Ciclo da Água, tiveram oportunidade de discutir sobre a importância da água, como ela se renova na Natureza e como evitar seu disperdício.Também colaboraram na construção do cenário para uma animação simples, mas que contribuiu com a aprendizagem.

Animação – Ciclo da Água

Turma 501

A profª Eidivane trabalhou com seus alunos a interpretação da letra da música “Planeta Azul” de Chitãozinho e Xororó. No LIE, os alunos utilizaram o editor de apresentação – Impress e criaram slides, que  compuseram o mural da escola.

Turma 402

A profª Stela pediu aos alunos que escrevessem o que sabiam sobre a água e pesquisassem no LIE suas próprias curiosidades sobre a água.
Os alunos organizaram suas perguntas e foram ao LIE fazer sua pesquisa.

Turma 404
No LIE, a OT apresentou uma imagem aos alunos, que  deveriam,no processador de texto, digitar a mensagem que aquela imagem passava. Depois foi lido o poema que acompanhava a imagem e eles compararam as duas mensagens.



Turma 501
No LIE, buscaram e escolheram uma imagem de água e no editor de apresentação criaram slides com a imagemescolhida e  um pequeno texto.Foi discutido "os Direitos Universais da Água".

Projeto Saúde

Turma 601
A profª Quelli solicitou aos alunos uma pesquisa no LIE sobre:"Top 10 da Saúde". Após a pesquisa, os alunos buscaram imagens na Internet sobre cada item e montaram um mural.

  • Mural - Top 10 da Saúde



Um comentário:

  1. Que bom que o trabalho de animação tem ganhado espaço nas nossas escolas!!
    Parabéns Esménia! Estamos aguardando as animações!!1

    ResponderExcluir